infandum, regina, jubes renovare dolorem - vertaling naar portugees
DICLIB.COM
AI-gebaseerde taaltools
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:     

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

infandum, regina, jubes renovare dolorem - vertaling naar portugees

CAPITAL DA PROVÍNCIA DE SASKATCHEWAN, CANADÁ
Regina, Canadá; Regina, Saskatchewan
  • O ''Regina Court House'' durante o julgamento de [[Louis Riel]] em 1885. Ele foi trazido para Regina depois de seguir a [[rebelião de Saskatchewan]].

infandum, regina, jubes renovare dolorem      
Mandas, ó rainha, renovar uma dor atroz.
Palavras de Enéias, ao referir à rainha Dido a destruição de Tróia (Eneida, II, 3).

Definitie

regina
sf Herp Espécie de serpente não-venenosa do Brasil (Leimadophis reginae).
sf Cir Instrumento para raspagem de ossos.

Wikipedia

Regina (Saskatchewan)

Regina é a capital da província canadense de Saskatchewan. Regina é a segunda maior cidade da província depois de Saskatoon, e um centro cultural e comercial para o sul de Saskatchewan.

Regina era anteriormente a sede do governo dos Territórios do Noroeste, da qual as províncias atuais de Saskatchewan e Alberta formaram parte e do Distrito de Assiniboia. O local foi anteriormente chamado de Wascana ("Buffalo Bones" em Cree), mas foi renomeado para Regina (do latim "Queen") em 1882 em homenagem à Rainha Vitória. Essa decisão foi feita pela filha da Rainha Vitória, a Princesa Louise, que era a esposa do Governador Geral do Canadá, o Marquês de Lorne.

Ao contrário de outras cidades planejadas no oeste canadense, em sua planície plana sem árvores, Regina tem poucas características topográficas. Os planejadores adiantados aproveitaram essa oportunidade ao represar o riacho para criar um lago decorativo ao sul do distrito central de negócios com uma represa a um quarteirão e meio da ponte Albert Street de 260 metros de comprimento através do novo lago. A importância de Regina foi confirmada quando a nova província de Saskatchewan designou a cidade como sua capital em 1906. O centro Wascana, criado em torno do ponto focal do Lago Wascana, continua a ser uma das atrações de Regina, contém o Legislativo Provincial, ambos os campos da Universidade de Regina, a Universidade das Primeiras Nações do Canadá, o museu provincial de história natural, o Conservatório de Regina, o Centro de Ciência de Saskatchewan, a Galeria de Arte Mackenzie e o Centro de Artes de Saskatchewan.

Em 1912, o Ciclone Regina destruiu grande parte da cidade, na década de 1930 em meio à seca e à Grande Depressão que atingiu as Pradarias canadenses, houve uma grave crise econômica na região, já que ouve danos no cultivo de grãos devido a terra seca. Nos últimos anos, os recursos agrícolas e minerais de Saskatchewan entraram em uma nova demanda e ocasionou um novo período de forte crescimento econômico.

A população da região metropolitana de Regina em 2016 foi de 236 mil habitantes, crescendo 12% desde 2011 de acordo com a Statistics Canada.